top of page

Testemunha de Jeová


Criativo e espontâneo. Enxerga a vida como uma arte provinda de Deus. O estudante de publicidade Bruno Lima, tem a religião como um modo de se conectar com Deus de forma saudável e contínua, e é por isso que é testemunha de jeová desde que nasceu. Morador da cidade de Santo André, no ABC Paulista, frequenta um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na mesma cidade.


Com 19 anos e apesar de nunca ter sofrido preconceito por professar a sua fé, Bruno relata que têm amigos que já se sentiram ofendidos por algumas pessoas por conta da vestimenta, que é um traje social quando estão em missão. Para ele o segredo é impor a religião de forma saudável e cabe a cada um a interpretação social ao vivenciar a religião fora do seu meio original, no caso a igreja ou os templos religiosos.


Na Grande São Paulo, uma das atividades que os testemunhas de jeová exercem é a pregação dos ensinamentos de Jesus Cristo nas ruas, visitando as casas da população. Algo que Bruno diz ser sempre motivo de chacotas e vista como fanática pelos demais. Apesar disso, não se compara a países como a Rússia onde os fiéis são proibidos a exercer tal prática. Uma outra vertente social que a sua religião colabora na região metropolitana, são as ajudas à população, especialmente em casos de acidentes naturais.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page