top of page

Evangélico Presbiteriano


Lealdade e persistência são seu lema. O auxiliar de escritório Matheus Conegundes é presbiteriano e frequenta a Igreja Presbiteriana de Santo André, no ABC Paulista, onde mora. Ele não encara a sua fé como uma religião e sim como uma cosmovisão, que molda o seu jeito de agir, de pensar e de que atitude tomar.


Apesar de nunca ter frequentado outras religiões, ele seguia o protestantismo de início por influência de seus pais, mas conforme foi crescendo, foi entendendo as doutrinas e hoje aos 20 anos é apaixonado pela igreja. Para ele, o que diferencia a sua religião das demais é o fato de não existir uma batalha de poderes, Deus está acima do bem e do mal.


Ele define o preconceito que sofre por seguir sua religião como intolerância por parte daqueles que têm uma visão diferente daquilo que ele acredita. No Brasil vê a perseguição de forma silenciosa, embora no Nordeste do país ele afirma ter perseguição aos evangélicos pelos católicos, que são maioria.


A igreja presbiteriana tem crescido cada vez mais na Grande São Paulo, e com isso têm feito grandes trabalhos em prol da sociedade. É o caso de um trabalho que é realizado em Rio Grande da Serra, município que pertence à região do Grande ABC, conforme conta Matheus. Nessa cidade, uma comunidade é beneficiada com atendimento médico, psicológico, recreação para crianças além de ajudas com alimentação.


“Eu busco adaptar minhas crenças e doutrinas ao meu dia a dia, é isso que molda a minha vida”, revela segurando a cruz que carrega em seu peito.



Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page